SUPERVISÃO

header-psicoterapia

Supervisão

A supervisão do trabalho clínico é essencial para o melhor desenvolvimento da prática clínica, permitindo a aquisição de uma maior segurança e credibilidade no trabalho realizado na prática profissional.

A prática clínica supervisionada consiste numa aliança de trabalho que se realiza entre o clínico e o supervisor, com uma experiência mais longa, que tem como principal função devolver no supervisionado a sua escuta clínica, clarificando os movimentos transfero- contratraserenciais, orientando o trabalho com vista ao sucesso terapêutico.

GTP – Grupo de Trabalho das Projectivas

O GTP é um grupo de trabalho, no sentido clássico Bioniano, onde a supervisão tem por base a análise e o aprofundamento da leitura das provas projectivas: Rorschach, T.A.T., C.A.T., ScenoTest, Desenho e Jogo. Trata-se de um grupo aberto, que reúne com uma regularidade quinzenal, com uma duração de 1 hora e 30 minutos.

GSA – Grupo de Supervisão em Avaliação Psicológica

O GSA é um grupo de supervisão onde a incidência, reside na leitura e no aperfeiçoamento da avaliação psicológica, dadas as inúmeras dúvidas que o arsenal instrumental suscita aos jovens psicólogos. Partindo da leitura das provas existe a possibilidade de realizar o acompanhamento de estudos de caso, através das sessões realizadas com base no modelo de psicoterapia de inspiração psicanalítica. Trata-se de um grupo fechado, que reúne com uma regularidade quinzenal, com uma duração de 1 hora e 30 minutos.