O GAP – Grupo dos Amigos das Projectivas surgiu da necessidade sentida por alguns Psicólogos Clínicos que possuem um conhecimento mais alargado destas provas (Rorschach, TAT, CAT, Scenotest, Desenho e Jogo) de as tornar mais acessíveis, compreensíveis e manuseáveis pelos psicólogos clínicos.

Um dos principais objectivos do GAP é o intercâmbio de saberes, entre colegas que trabalham em Portugal, mas abrindo o conhecimento além-fronteiras, convidando periodicamente colegas de outros países, nomeadamente de França, que se encontrem filiados na Société du Rorschach et des méthodes projectives ou em outras sociedades reconhecidas dentro deste âmbito.

Trata-se de um grupo aberto onde a entrada pode ser feita por convite de um membro que já pertence ao GAP ou diretamente solicitando a entrada através do email: grupoamigosprojectivas@gmail.com

O grupo reúne aproximadamente de dois em dois meses, pelas 21 horas e 30 minutos, na Alameda D. Afonso Henriques 27 1.º Dt. 1900-180 Lisboa, ou noutro local a comunicar atempadamente.

O GAP já teve o prazer de contar com a participação da Professora Doutora Doutora Teresa Rebelo que é Psicóloga Clínica e trabalha na Universidade de Rouen na Normandia.

 

O próximo encontro do GAP é já no dia 16 Janeiro 2019 e conta com a especial participação da Professora Doutora Teresa Rebelo para comentar a apresentação clínica da Doutora Carla S. Vicente.

O GAP irá realizar no dia 31 de Maio e 1 de Junho o seu 1º Seminário Internacional, no Auditório da Biblioteca de Marvila e irá contar com a presença de convidados ilustres como o Professor Doutor Florian Houssier, o Professor Doutor François Marty, a Professora Doutora Marion Haza e a Professora Doutora Xanthie Vlachopoulou.

Veja mais, brevemente, em: http://seminariointernacionalgap2019.com